Polêmica no jogo entre Cruzeiro e Palmeiras ganhou novo capítulo
A grande polêmica envolvendo o jogo entre o Cruzeiro e o Palmeiras acabou ganhando um novo capítulo, o que acaba agradando os torcedores. Isso porque envolve o posicionamento do Cinco Estrelas diante da situação que acabou prejudicando a equipe dentro do campo, na busca pelo resultado. Assim, medidas precisavam ser tomadas e foram divulgadas recentemente.
No último final de semana, o Cabuloso foi derrotado pela equipe comandada por Abel Ferreira. No entanto, no decorrer do jogo, o time mineiro chegou a empatar, mas teve o gol anulado por uma falta bem controversa. Diante da situação, a equipe celeste se sentiu prejudicada e foi até a CBF para reclamar formalmente do que se desenrolou dentro de campo.
“O Cruzeiro protocolou, nesta segunda-feira, o envio de uma reclamação formal à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, a respeito da atuação do árbitro e a interferência do VAR na anulação de um gol legítimo, ao final do primeiro tempo da partida contra o Palmeiras, no último sábado (20)”, anunciou o comunicado da equipe mineira.
Cruzeiro já tinha se posicionado na ocasião
Antes mesmo da poeira baixar e dos ânimos acalmarem, o Cabuloso já tinha se manifestado por meio de um dos seus responsáveis no momento. O executivo de futebol do clube, Alexandre Mattos, foi aos microfones logo após o apito final para reclamar de toda a situação que aconteceu.
“O Cruzeiro foi prejudicado, o critério do árbitro era muito claro desde o início, o que a gente queria é que ele mantivesse o critério. Só no Brasil que se para um jogo, o VAR interfere numa situação de critério. O VAR é muito claro que em questão de critério de campo deve ser mantido, mas no Brasil parece que tem receio, tem medo”, disse, na ocasião.